Os procedimentos minimamente invasivas (PMI) são consideradas um dos principais avanços da tecnologia medicinal nos últimos anos. Antes de tudo, precisamos entender que na cardiologia intervencionista, destacam-se as cirurgias de angioplastia e a válvula aórtica. Considerado como o futuro da medicina cirúrgica, o método é menos invasivo e está se popularizando no Brasil.  

Os cortes da cirurgia são menores e as incisões bem precisas, o que ocasiona menos sangramento e evita problemas de cicatrização no período de recuperação. Utilizando técnicas de imagem, os instrumentos cirúrgicos são manipulados ou direcionados através de cateteres pelo cirurgião intervencionista. Além disso, uma técnica mais avançada de PMI, no campo da imagiologia médica, passou a ser utilizada no final da década de 2000. 

Atualmente a cirurgia robótica é um dos maiores avanços da medicina dos últimos anos. Em diversos tipos de procedimentos, a abordagem minimamente invasiva associada à alta precisão reduz:

– Sangramentos;

– Dores;

– Possíveis problemas com cicatrização durante a recuperação do paciente; 

– Risco de infecção hospitalar. 

Desse forma, caso você tenha doenças de tratamento cardiovascular cirúrgico, procure um médico para saber se a cirurgia minimamente invasiva é a melhor indicação para o seu caso. Como resultado, nós da PrimeCardio, trabalhamos com esse tipo de procedimento e o nosso objetivo é proporcionar o bem-estar do paciente durante e após a cirurgia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

nineteen − five =

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, nós somos a PrimeCardio, em que podemos te ajudar?