Equilíbrio! Essa palavrinha pode fazer a diferença entre viver plena de saúde e bem-estar ou não. Consumir alimentos que fazem bem ao coração, ajuda o órgão a desempenhar suas funções e beneficia o resto do organismo.

Os alimentos fornecem ao corpo a energia que precisamos para realizar as atividades do dia a dia. Por isso, é tão importante observar o que consumimos nas refeições. Confira alguns alimentos que podem te ajudar e o porquê:

Aveia

Grão com alto índice de fibras. A propósito, as fibras auxiliam no controle da pressão sanguínea, colesterol e glicemia, além de facilitar a circulação sanguínea.

Azeite de oliva

O azeite extravirgem é rico em antioxidantes e gorduras monoinsaturadas que aumentam a taxa do bom colesterol, reduzindo o risco do surgimento de doenças cardiovasculares.

Peixes 

Peixes são ricos em Ômega-3, ácidos graxos que ajudam nas taxas do bom colesterol.

Uva

Rica em antioxidantes, a uva possui uma substância muito importante chamada resveratrol, que ajuda a prevenir doenças do sistema cardiovascular. Os antioxidantes ajudam na redução do processo de oxidação do colesterol ruim.

Soja

Além das isoflavonas, a proteína da soja, quando substitui as carnes, pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares em mais de 20%. 

Também é importante praticar atividade física pelo menos 3 vezes por semana. Pois, ela traz benefícios, porque estimular a circulação sanguínea e melhorar a condição cardiovascular. O que reduz as chances de sequelas graves em casos de infarto ou AVC.

Agora que você já sabe alguns dos alimentos que fazem bem para a saúde do coração, é só aliá-los de forma moderada na sua alimentação do dia a dia. Investir em exercícios físicos tais como a caminhada, a corrida e a natação, pois isso melhora ainda mais a sua qualidade de vida.

Siga-nos nas redes sociais e confira mais dicas para manter a saúde do seu coração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ten + 13 =

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, nós somos a PrimeCardio, em que podemos te ajudar?