Passamos por um momento sombrio no quesito saúde pública. A covid afetou a maioria da população, de forma intensa, e fez com que os cuidados fossem redobrados. Primeiro, passamos a cuidar da higiene das mãos, depois, começamos a usar máscaras e evitar lugares aglomerados. 

Agora que tudo voltou ao “normal”, precisamos pensar nas sequelas. Afinal, todos fomos expostos de alguma forma e muitos foram assintomáticos. Você já pensou em como o nosso coração pode ter sido afetado? 

Durante a pandemia, descobrimos que as sequelas da covid podem nos acompanhar por um longo período. Portanto, não devemos comprometer a nossa qualidade de vida arriscando o nosso coração porque as coisas estão amenas. 

Pesquisas comprovam que 36% das pessoas que tiveram covid, apresentam lesões no coração. 

Os mecanismos pelos quais a covid pode afetar o coração, resultam de ação direta no músculo cardíaco e no endotélio dos vasos que os nutrem. As sequelas vão se manifestando de formas variadas, como arritmias, insuficiência cardíaca grave e até morte súbita. 

O ideal é que todas as pessoas que foram expostas à covid, direta ou indiretamente, façam um check-up do coração para saber como está a saúde dele. Fique atento e marque agora mesmo a sua avaliação!

Gostou do texto? Compartilhe em suas redes sociais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

20 − 4 =

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, nós somos a PrimeCardio, em que podemos te ajudar?